Minhas últimas leituras do mês de agosto — parte um

|

muito obrigada pelos comentários, pessoal ♥ irei responder e retribuir a todos durante a noite.

Helloooo, pessoinhas! Fiquei muito feliz em saber que vocês curtiram o blog, bem como as bordinhas que postei no primeiro post daqui. É muito gratificante esse feedback positivo vindo de vocês, pois faz valer a pena cada minuto que fiquei na frente do computador mexendo em algo que eu não mexia direito faz anos! Foi muito legal ver que algo feito sem maiores pretensões foi bem recebido, então muito obrigada por isso, pessoal!

Fiz algumas alterações pequenininhas no blog, e acho que ficou mais bonitinho e mais "limpo". Coloquei até uma imagem bonitinha ali no gadget, pois acho isso muito charmosinho♡Estou preparando mais alguns tutoriais de html pra trazer para cá — e muitas outras coisas, pois estou bastante inspirada para o blog. — então caso vocês tenham dúvidas ou curiosidade sobre alguma coisinha, podem me perguntar que eu posso postar futuramente, okay?

Agosto está acabando (finalmente), então resolvi fazer alguns comentários sobre os livros que li esse mês. Eu estava bem preguiçosa em relação a leituras nos últimos meses, mas ultimamente ando recuperando um pouco do pique eu tinha quando era mais novinha e tinha recém descoberto esse mundo mágico da literatura. Fiquei até surpresa de ter terminado mais de uma leitura que comecei esse mês sem ficar empurrando com a barriga até o próximo.

Até o fim da quedaAté O Fim Da Queda, Ivan Mizanzuk. Sinopse: 1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.
Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.

Conheci esse livro enquanto baixava um podcast do AntiCast — na época que  eu ainda escutava um ou outro podcast, diferente de hoje, que escuto/acompanho um total de 0. Anyway.

Ainda que seja um livro curto, é uma boa história. Muito bem feita, diga-se de passagem. Dá para ver todo o esmero para a elaboração do enredo, nas referências históricas, na maneira que todos os fatos que nos são revelados ao longo da história vão se juntando, um a um. O que eu mais gostei nesse livro foi a forma de narrativa que o Ivan escolhei; é, literalmente, um quebra-cabeças. Os capítulos são dinâmicos, narrados de várias maneiras: desde cartas, manchetes de jornais à transcrições de gravações e entrevistas, e isso contribui para uma grande fluidez na leitura.

A estrutura que o autor escolheu para narrar sua história é simplesmente incrível, e ele tem todos os méritos por inovar nesse ponto. Além disso, a diagramação do livro, como a mudança das fontes, os recortes das manchetes da história, tudo contribui para maior imersão do leitor nessa aura inegavelmente investigativa que o livro traz.

Longe de ser do gênero do terror, como o próprio Ivan questiona no posfácio "Eu não sei se o que fiz é exatamente “terror”. Deve ser, porque eu falo bastante de demônios. Mas isso pode ser questionado.", é algo á lá Dan Brown, porém um que realmente é bom, algo que deu certo. Essa premissa de conspiração relacionado a alguma crença, envolvendo demônios pode ser um tema meio batido, sem grandes inovações, mas nesse livro ele se torna algo bastante interessante.


Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos ReaisSocial Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, R. J. Parker e J. J. Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Esse compilado de histórias reais trazido pela sempre caprichosa Darkside Books era outro livro que eu estava querendo ler há bastante tempo. O livro trás exatamente 33 histórias sobre crimes que aconteceram fazendo-se uso da internet. Os casos são escritos de maneira objetiva, sem grandes enrolações, além de contar o desfecho de cada um deles. O único problema dessa objetividade é que, pessoalmente, esperava justamente um pouco mais de aprofundamento sobre os casos. Para mim, acabou sendo bastante superficial em alguns pontos.

Alguns casos relatados são desconhecidos — inclusive nesse livro conheci a Síndrome de Münchhausen. Outros já são bem famosos e notórios, como o caso d'O Canibal de Rotenburg. Este caso em questão inspirou até uma música da banda de metal industrial Rammstein (amo ♥), Mein Teil. Caso vocês queiram escutá-la, basta clicar no nome da música, linkei o vídeo dela lá.

Curtiram algum dos dois? No próximo post eu continuarei  sobre os outros livros que li esse mês. O post ficou um bocado grandinho, e eu não quis fazer dele um post muito grande, pois poderia acabar se tornando cansativo. No mais, espero que tenham gostado.

Beijos, e até!  ❤ (ɔˆз(ˆ⌣ˆc)

6 comentários:

  1. Olá! ~ mais uma vez aqui pra encher seu saco U.U ~
    Vc disse q a imagem do gadget é "bonitinha"?!!?! Ela é muito da charmosa! *U*
    Mais tutoriais de html? Vou cobrar em U.U (pois apesar, como já disse, n saber nada de html, adoro ver tutos sobre :3)

    Nunca tinha ouvido falar nesses livros ai, mais o segundo Social Killers, mds, q nome seduzente, quero ele, onde tem? (aah, eu n tenho money e.e)
    Para! Histórias reais?!? Ai meu core, amo ♥

    Esperando os outros livros...

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não estava aqui no primeiro post mas posso falar que já amei e me identifiquei com o seu blog, achei um completo amor ♥

    Bom, eu gostei do seu layout assim, ficou realmente bem limpo e fofo, sobre a imagem do gadget: amei de coração, muito fofa. Pode deixar que quando eu tiver alguma dúvida sobre algum tutorial, eu venho aqui te pedir ok? Já estou vendo que vou amar suas postagens.

    Eu adoro livros, acabei de ler uma trilogia muito maravilhosa esse mês, na verdade estou enrolando para ler de novo (é, eu tenho costume de ler livros duas vezes). Eu não conhecia esses livros e vou tentar comentar um pouquinho sobre os dois com sua ajuda ok?

    Até O Fim Da Queda - Eu fiquei encantada sabe? Me parece ser um livro que eu iria adorar ler, falar sobre demônios eu adoro (e nem sempre é sobre terror mesmo), ter uma história bacana é muito complicado nos dias de hoje, então acho que eu estou apaixonada por esse livro e já vou ali chorar para minha mãe me dar de presente.

    Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais - Na verdade o que me encantou nesse livro foi as 33 histórias sobre crimes, me pareceram bem interessantes na verdade, eu acabei ficando com uma vontade absurda de ler.

    Eu gostei dos dois, eu não achei o post grande, na verdade ficou uma postagem bem elaborada. Adorei ler e já estou na espera da segunda parte.
    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, como vai?
    Que layout mais lindo, adoro esse tom de marrom que você usou. Me apaixonei pela imagem da postagem com os livros da Sarah Dessen - não sei se você conhece ou observou, amo essa autora.

    Bem, eu não conhecia o primeiro livro que você leu, não estou acostumada a ler esse tipo de tema, mas o segundo eu conheço porém ainda não tive oportunidade de ler, parece ser muito interessante sou bastante curiosa com esses assuntos meio macabros hahah. E ah, adorei suas resenhas é claro <3
    Muito sucesso com o blog!
    Abraços,

    pile of roses

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum dos livros, mas não chega a ser o tipo de coisa que eu gostaria de ler, sabe? Acho que ficaria pensando nisso por vários dias após finalizá-los kk. O layout daqui está lindo e a resenha ótima, gostei muito do post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara! ♥ u ♥

    Entre os dois eu escolheria o Social Killers, gostei muito da história. Gosto muito de uma história verdadeira sabe? Terror, Canibalismo, Estupro - eu sou doente dfklsd

    Ultimamente não estou lendo mais livros como antes, dei uma pausa e faz dois meses que não toco em um bom livro T_T Sem dimdim pra comprar um, terei que esperar novembro para trabalhar. Vamos aceitar a dura realidade blog 22 vezes

    ResponderExcluir
  6. Oi! Encontrei seu blog por acaso, e já amei esse seu layout! *-*

    Não conhecia esses livros, mas achei interessante a história do primeiro, não sou muito fã de terror, mas vou anotar aqui para procurar. O Social Killers parece muito legal, adoro livros que trazem várias histórias, como um compilado, porque eu sempre aprendo algo novo em alguma dessas narrativas.

    Adorei o post! Até!
    Mrs Poirot

    ResponderExcluir